Painel de Controle

Tela Formulários.

Para geração de um ticket no sistema, há 2 formas.

Quando não há atendentes online para iniciar uma sessão de CHAT, o sistema mostra uma tela que se preenchida gerará um ticket de suporte que poderá ser respondido posteriormente.

A outra forma é através de formulários de contato, que também geram tickets.

O sistema fornece alguns formulários padrão que não dependem de configuração.

Para cadastrar um formulário você deve preencher alguns campos:

  • Site: Site em que o formulário será inserido.
  • Nome : Apenas um nome para indeividualizar o formulário.
  • Url: Endereço completo da página onde será inserido o formulário*.

Esta informação é crucial pois todos os dados do formulário serão reenciados para o URL informado nesta cadastro.

Desta forma o webmaster poderá receber estes dados e manipulá-los em sistema próprio, enviando uma notificação por e-mail, por exemplo.

Utilizando Formulários.

O funcionamento dos formulários no sistema é bastante semelhante ao funcionamento das imagens Online / Offline.

Você configura um formulário e o sistema lhe fornece um código HTML que deverá ser inserido em seu website.

O sistema se encarrega de desenhar o formulário HTML em seu website.

O funcionamento do formulário é bastante simples:

Quando o vistante clica no botão "Enviar" do formulário, os dados são enviados ao sistema e este gera o ticket de suporte adequado.

Após, todos os dados do formulário são reenviados para a URL informada no cadastro do sistema.

Desta forma, o webmaster pode manipular estes dados da forma como melhor lhe convir.