Tickets - De onde vêm e para onde vão?

Os tickets, nascem por assim dizer de 3 formas:

1 - Quando um cliente clica no ícone "Atendimento offline" de seu website, e deixa uma mensagem no sistema

2 - Quando um cliente preenche um formulário de contato fornecido pelo sistema Atendimento Grátis.

3 - Quando, após uma atendimento via CHAT, o atendente seleciona a opção "Verificar Pendência". Neste caso o texto do chat se torna um ticket de suporte.

Sempre que um ticket de suporte "nasce", ele ganha o Status de "Aberto", que signifca que você ainda não interagiu com ele de forma alguma.

Abaixo, temos a ilustração de tickets em aberto, aguardando atendimento:

Como se pode ver, temos as informações básicas para identificar o ticket, como número, nome do cliente, data da última interação, Área a que pertence, Site de origem, Status e Assunto.

Notificações

Os Atendentes não precisam acessar o Painel de Controle para verificar a existência de novos tickets.

O sistema possui 3 formas de chamar a atenção do atendente para a existência de requisições de clientes em aberto.
Elas são:

1 - Email: A menos eficiente. Se configurado o sistema pode enviar notificações por e-mail de que um novo ticket foi criado. Pouco eficiente pois depende de o atendente abrir seu e-mail.

2 - Sistema de Atendimento: Eficiente. O sistema mostra sempre os tickets de status "Aberto" e "Ag. Atendente". Basta clicar no ticket para acessar a tela de interação:

3 - Sistema de Atendimento - Popup: Muito Eficiente. O sistema emite um som e abre um popup sobre o relógio para avisar que um ticket novo entrou no sistema. Permite a resposta imediata ao cliente.

Mantendo o sistema de atendimento sempre logado em seu desktop, as chances de um cliente ficar sem atendimento se tornam ínfimas e você não perde mais vendas porque quando você finalmente respondeu à duvida dele, ele já tinha comprado no concorrente.