Status dos Tickets

Ao acessar seu painel de controle, no menu lateral esquerdo você verá um menu contendo links para os tipos de tickets existentes:

Neste menu, você pode acessar os tickets de seu sistema, filtrando por status

Os status principais, Aberto e Ag. Atendente, que exigem uma interação de sua parte para atendimento, possuem um indicador numérico que mostra a quantidade de tickets que precisam de atenção sua.

O objetivo de um bom profissional deve ser manter sempre estes número em zero (0). Isto significa que não há nenhum cliente aguardando atendimento.

Os Status de um ticket são:

  • Aberto: Indica que o cliente fez uma requisição, mas esta não foi atendida ainda.
  • Fechado: Indica que a requisição do cliente foi atendida satisfatoriamente e não há mais interações a se fazer.
  • Ag. Cliente: Indica que a requisição do cliente foi atendida, mas você precisa de maiores informações por parte do cliente e está aguardando que este lhe responda para dar continuidade ao atendimento.
  • Ag. Atendente: Indica que o cliente já respondeu à sua solicitação e está aguardando uma interação de sua parte.

Sempre que um ticket estiver com status de "Aberto" ou "Ag. Atendente" significa que a bola do jogo está com você, e há um cliente, ou cliente em potencial aguardando uma resposta sua.

Tenha em mente que provavelmente seu cliente, enquanto aguarda sua resposta está visitando a concorrência.

Se ela for mais rápida, provavelmente seu cliente debandará para eles e você perderá a venda.